Parceria com o Sebrae projeta StartUp e Empreendedorismo como opção de carreira

Os profissionais do futuro evitam vínculos e amarras trabalhistas ao invés disso, procuram oportunidades que tragam liberdade, autonomia e a possibilidade de, com um pouco mais de esforço, poderem aumentar os seus ganhos.


Podemos dizer que essa é uma definição variável para o termo Start Up, mas ao pé da letra o termo em português significa: “comece”, “parta”, “introduza”. Literalmente o termo Start Up, é definido por estudiosos da área de business, como “empresa emergente”, “empresa iniciante”, entre outras definições.
Empresas de grande sucesso como: Nubank, Buser, 99, Stone, Gympass entre ourtas, tiveram seus negócios partidos a partir da modalidade Start UP. Saiba mais sobre Start Up clicando aqui. (https://www.startupbrasil.org.br/)

Determinados a disseminar essa nova cultura empreendedora, o Sebrae Barretos em parceria com o LiceuTec, promoveu na última terça feira, 10, duas palestras sobre o tema. No período matutino, para os alunos do ensino médio, da 1ª a 3ª série, e que estão cursando o MedioTec no colégio Liceu e no período vespertino, para os alunos dos cursos técnicos das 3 áreas de qualificação oferecidas pelo LiceuTec.


Atualmente 60% dos egressos de qualquer área de formação, pensam em empreender e esse número vem crescendo rapidamente. O chamado empreendedor está dentro de cada um de nós, e esse descortinar para o empreendedorismo é uma tarefa que demanda ao mesmo tempo 3 ingredientes: busca pelo conhecimento, paixão pelo que faz e muito esforço. Os alunos participantes receberam certificado de 2h de complementação extra curricular.

Deixe uma resposta