Dia da Escola

No dia em que se comemora o Dia da Escola, 15 de março, o LiceuTec apresenta a “Importância da Escola Técnica na formação de profissionais qualificados e para o desenvolvimento do país”

A educação mudou muito, especialmente nos últimos anos, as novas modalidades de ensino alternativo, permitiram que o conhecimento e a qualificação profissional, chegassem a lugares jamais imaginados.

Os novos métodos de ensino já são uma realidade em várias instituições de ensino no Brasil, principalmente na rede privada. Escolas altamente tecnológicas, influenciadas por mídias, redes sociais, e que estimulam o empreendedorismo e a colaboração com foco em resultados.A escola de formação técnica se tornou uma fonte de mão de obra especializada. Hoje praticamente todas as profissões têm ocupações que podem ser automatizadas e, para isso, será necessário desenvolver novas habilidades, raciocínio lógico, estatísticas, domínio computacional, métricas, entre outras.

Outras questões, além das técnicas acima abordadas, são desenvolvidas na formação técnica das escolas atuais, como resiliência, flexibilidade, criatividade, pensamento analítico, persuasão, desenvolvimento emocional e liderança. Busca-se formar o perfil profissional que, além do conhecimento técnico, consiga trabalhar em equipe, tenha tolerância a situações de estresse e capacidade de solucionar problemas.

Novas técnicas educacionais são empregadas para prender a atenção dos alunos nas aulas, tornando o ensino a cara das novas gerações!

O LiceuTec é um colégio de capacitação profissional, instalado em Barretos – SP com mais de quatro décadas de história, formando jovens e adultos nas mais diversas áreas das especializações de trabalho.

Esse longo período permitiu que se tornasse referência na formação de profissionais para todo o estado de São Paulo e em muitas regiões do país.

Atende a todos os níveis de capacitação, desde estudantes do Ensino Fundamental Final, do Ensino Médio e Pós Técnico, na seguinte escala de cursos:

– Cursos Profissionalizantes

– Cursos para o MédioTec

– Cursos Técnicos

– Cursos Pós Técnicos

– Especializações

As diversas áreas do conhecimento profissional são ministradas através de cursos com a grade horária condizente com a capacitação proposta e em observância a legislação do Conselho Estadual de Educação de cada estado da federação.

O LiceuTec ministra seus cursos nos seguintes formatos:

– Presencial (disponível em algumas cidades)

– Híbrido (aulas presenciais e online)

– Online com aulas ao vivo

– Online com aulas gravadas e participação de tutor

– Online com aulas gravadas

De acordo com o curso escolhido pelo aluno e sua localização, o LiceuTec terá um formato de ensino adequado a sua capacitação e preparação.

Seja presencial, híbrido ou online, a experiência do LiceuTec em preparar profissionais com forte base teórica, simulações de condições reais de trabalho, manejo e aulas práticas farão de você um profissional disputado pelo mercado.

O Brasil passa por momentos de grande absorção de mão de obra qualificada devido a expansão de sua economia, mesmo em período de forte instabilidade internacional.

Aqui se abre uma porta para a inserção ao mercado de trabalho! Orgulhe-se em estudar no LiceuTec e junte-se aos milhares de formandos que hoje ocupam os melhores cargos no país e viram suas vidas ascenderem a patamares inimagináveis, obtendo prazer no trabalho, conforto e qualidade de vida aos seus familiares.