1º Simpósio de Radiologia tem repercussão profissional, técnica e social

Uma imensidão de placas solares será instalada numa área superior a 1 milhão de metros quadrados, localizada às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, sobre o aterro sanitário que já atingiu sua capacidade máxima de receber resíduos e está coberto de terra.

Evento mobilizou centenas de interessados, curiosos e profissionais da área radiológica, que trocaram conhecimentos sobre questões teóricas, práticas e como é o dia a dia de um Radiologista.

O primeiro Simpósio de Radiologia promovido pela AE&T- LiceuTec em conjunto com o Hospital do Amor de Barretos aconteceu nos dias 12 e 13 de Novembro de 2018, na escola LiceuTec em Barretos.

O evento foi marcado por palestras, estudos de casos, mesa redonda, networking, informações, coffee break e muita descontração.

Centenas de alunos, profissionais e interessados na área contribuíram com 2kg de alimentos não perecíveis para causas sociais.

Após a abertura, o coordenador da radioterapia do H.A, Leonardo Zangarini, iniciou o ciclo de palestras com muito entusiasmo, enfatizando as ótimas perspectivas para o Técnico de Radiologia na conjuntura atual do mercado.

Next slide

Na sequência, o palestrantes Prof. Danny Veliz fez uma abordagem do tema  “Dosimetria interna em medicina Nuclear” e a técnica em radiologia, Larissa Marques, finalizou o ciclo da primeira noite apresentando técnicas de mamografia e a importância do diagnóstico precoce.

Devido ao grande aumento na procura por exames radiográficos como os de raio X, ressonância magnética, ultrassonografia, mamografia, tomografia computadorizada entre outros, a área de radiologia tem se destacado no portfólio de cursos do LiceuTec, que através da parceria com o Hospital do Amor, tem atendido a demanda dos hospitais de Barretos e de todo o país.

O profissional que conclui o curso Técnico em Radiologia, tem direito ao credenciamento junto ao CRTR (Conselho regional do Técnico em Radiologia), sendo reconhecido em todo território nacional brasileiro, tendo a possibilidade de revalidação em outros países.

O egresso está preparado para atuar em equipes multidisciplinares da área da saúde, bem como em centros de diagnósticos, clínicas, prontos socorros e unidades de saúde pública ou privada.

Next slide

No Sábado, 17, após o encerramento do simpósio, aproximadamente 200kg de alimentos não perecíveis foram destinados a Vila dos Pobres de Barretos.

O ato da entrega foi acompanhado pelo diretor de relacionamentos do LiceuTec, professor Lucas Pacheco, pelo coordenador da radiologia professor Wilian Almeida, pelos professores Kelvin Bueno e Ana Beatriz Oliveira e pelos alunos que se dedicaram a nobre causa.

Você também pode mudar a história de sua vida tornando-se um profissional e se habilitando as inúmeras vagas disponíveis no mercado.

LiceuTec – Formando Profissionais.

Gostou dessa matéria? Saiba mais clicando aqui: link para os cursos técnicos