Volta às aulas presenciais

Governo de SP anuncia retomada das aulas presenciais em universidades e escolas técnicas a partir de 2 de agosto.

As instituições de ensino superior, como as universidades e as faculdades tecnológicas, poderão receber presencialmente até 60% do total de alunos. Já as escolas de ensino técnico de nível médio, seguem as mesmas regras da educação básica, ou seja, não têm limite de ocupação

Segundo o DECRETO Nº 65.849 de 6 DE JULHO DE 2021 divulgado por Paulo Menezes – Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus:

“Permanecer com as escolas abertas e seguras para o desenvolvimento de aulas e atividades presenciais, ainda durante a pandemia de COVID-19, é medida essencial para garantir a aprendizagem e a manutenção da segurança física e mental de crianças e jovens.”

A pandemia impediu avanços na aprendizagem como também gerou retrocessos. Estudo recente demonstrou que, mesmo com o ensino remoto em 2020, os estudantes brasileiros aprenderam apenas cerca de 25% do esperado. Em relação ao impacto na saúde física e mental de crianças e jovens, os dados também são alarmantes.

O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) publicou recentemente relatório em que constam os resultados de uma pesquisa feita com 68 mil jovens brasileiros para avaliar os efeitos da pandemia sobre suas vidas. Esses resultados mostram que 6 de cada 10 jovens relataram ter sentido ansiedade e feito uso exagerado de redes sociais durante a pandemia, 51% disseram que sentiram exaustão ou cansaço, 40% tiveram insônia ou distúrbios de peso e 17% indicaram ter desenvolvido depressão como resultado direto ou indireto da pandemia.

É neste cenário que o LICEUTEC anuncia o retorno às aulas para o início do mês de agosto de 2021, nas modalidades presencial ou híbrido.

Com as mudanças sociais ocorridas, tanto nos meios corporativos, quanto nas áreas da saúde e tecnologia e, após queda brusca na economia devido à grande perda de trabalhadores, a qualificação nunca se fez tão necessária e títulos como Técnicos nas áreas da Saúde, Gestão, Elétrica e Tecnologia, estão sendo muito procurados. Para àqueles que não tem a disponibilidade das aulas presenciais, poderão optar pelo ensino híbrido, que oferece uma flexibilidade na grade de horários em relação às aulas presenciais obrigatórias, práticas e estágios obrigatórios.

Segundo o CNCT – Catálogo Nacional de Cursos Técnicos:

Administração de Empresas: O curso, na modalidade presencial, poderá prever até 20% da sua carga horária diária em atividades não presenciais. O curso poderá ser realizado na modalidade EaD com, no mínimo, 20% da carga horária em atividades presenciais, nos termos das normas específicas.

Eletrotécnica – Ênfase em Automação Industrial: O curso, na modalidade presencial, poderá prever até 20% da sua carga horária diária em atividades não presenciais. O curso poderá ser realizado na modalidade EaD com, no mínimo, 20% de sua carga horária em atividades presenciais, nos termos das normas específicas.

Enfermagem: O curso, na modalidade presencial, poderá prever até 20% da sua carga horária diária em atividades não presenciais. O curso poderá ser realizado na modalidade EaD com, no mínimo, 50% da carga horária em atividades presenciais, nos termos das normas específicas.

Farmácia: O curso, na modalidade presencial, poderá prever até 20% da sua carga horária diária em atividades não presenciais. O curso poderá ser realizado na modalidade EaD com, no mínimo, 20% da carga horária em atividades presenciais, nos termos das normas específicas.

Radiologia: O curso, na modalidade presencial, poderá prever até 20% da sua carga horária diária em atividades não presenciais. O curso poderá ser realizado na modalidade EaD com, no mínimo, 50% da carga horária em atividades presenciais.

LICEUTEC – FORMANDO PROFISSIONAIS

Conheça mais os cursos:

Administração de empresas (Noturno)

Automação Industrial (Sábados)

Eletrotécnica (Noturno ou aos sábados)

Enfermagem (Noturno)

Farmácia (Noturno)

Radiologia (Noturno ou aos sábados)

Mais informações pelo WhatsApp: 17 99609-9989

LiceuTec – Você bem empregado!