Perfil do Aluno

Perfil do Aluno do LiceuTec Você se enquadra? Confira:

A formação profissional se caracteriza pelas habilidades e competências obtidas durante o curso técnico em seus aspectos teóricos e práticos.  Como resultado o egresso exerce a capacidade de converter o aprendizado em atitudes e práticas de trabalho utilizando técnicas aprimoradas que o distingue do trabalhador comum.

Quando entendemos essa lógica, podemos enumerar o perfil e os pré-requisitos que um candidato deva possuir para frequentar uma escola de formação profissional. A formação técnica congrega o saber com o fazer o que exige, além da capacidade intelectual, a habilidade manual e a prática de utilização de equipamentos e componentes tecnológicos.

A busca de uma vocação, em geral, acontece entre a adolescência e a juventude, quando o interesse pelo mundo profissional começa aflorar, muitas vezes pela observação de pais, professores, familiares ou influência de profissionais de sucesso ou até mesmo celebridades.

A busca da vocação é uma das fases mais importantes da vida, pois o jovem, na realidade, está escolhendo uma profissão que na maioria das vezes levará consigo pelo resto da vida. Quando acertada, levará ao sustento com satisfação e prazer.

VOCÊ SE ENQUADRA?   CONFIRA…

O LiceuTec recebe:

• Adolescentes que estão cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio e que não tem nenhuma vivência ou atividade profissional;
  • Alunos que terminaram o ensino médio e que optaram pelo ensino técnico em detrimento ao superior por entender que uma formação profissional de nível médio é mais rápida (de 18 a 24 meses) e que proporciona um acesso ao mercado de trabalho de forma imediata e com bom nível salarial;
  • Candidatos que há algum tempo terminaram o ensino médio e que por circunstância da vida, não conseguiram obter formação profissional e que mesmo de forma atemporal, buscam na formação profissional um caminho sólido e seguro para seu futuro;
  • Pessoas que exercem a profissão de forma prática e que buscam na formação técnica o conhecimento teórico que permitirá ações profissionais mais precisas e sustentadas por normas, dimensionamentos e padrões estabelecidos pelas entidades de classe;
  • Profissionais que atuam em suas respectivas áreas e que buscam conhecimentos complementares, reciclagem ou credenciamento junto aos conselhos regionais (CREA, CRA, COREN);
  • Profissionais que possuem cursos técnicos em áreas distintas e que buscam outros cursos que venham a complementar sua formação profissional.
  • Profissionais que possuem curso superior na área de atuação ou área distinta e que buscam nos cursos técnicos a oportunidade de exercer as práticas laboratoriais, aulas de simulações, visitas técnicas e estágios que por vezes não são contemplados nos cursos de graduação.

CLARO QUE VOCÊ SE ENQUADRA!!!

O LiceuTec congrega adolescentes, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Pessoas que já sabem bastante e outros que estão iniciando. Alunos que possuem experiência e outros que nada sabem da área que escolheram… estamos preparados para ministrar em classes heterogêneas pois nossos planos de cursos foram idealizados para contemplar disciplinas que permitam que o menos experiente consiga, no final do curso, adquirir as mesmas competências e habilidades de quem iniciou com maior conhecimento.

Outra possibilidade bastante interessante que o LiceuTec oferece aos candidatos indecisos quanto ao curso a estudar é a permissão do ingressante assistir algumas aulas do curso regular. Com isso, muitas vezes, o candidato tem a chance de optar, com precisão, pelo curso ideal para sua carreira.

Estamos à disposição para orientá-lo. Agende uma visita. Traga sua família para conhecer sua futura escola.