Concurso de Bolsas para Cursos Técnicos atrai mais de 200 candidatos.

No último sábado, 19 de Outubro mais de 200 candidatos compareceram na 11ª edição do Concurso de Bolsas para os cursos técnicos do LiceuTec Barretos. No total, 40 bolsas de estudos foram disponibilizadas pelo colégio, para as áreas da Elétrica, Saúde e Negócios.

A prova teve duração média de 3h e foi aplicada em Barretos e outras 7 cidades vizinhas, Colina, Guaíra, Olímpia, Colômbia, Severínia, Guaraci e Viradouro. Dentre os candidatos 55% dos presentes na prova, eram alunos da Rede pública do estado, que veem através desse projeto, uma maneira de continuarem os estudos e tornarem se competitivos para o mercado.

Dentre os cursos mais disputados estão, Enfermagem, Radiologia, Eletrotécnica e Administração. A prova foi composta por 50 questões de nível médio e uma redação. Matemática, física e inglês foram as disciplinas que somaram o maior número de erros.

O concurso de bolsas acontece duas vezes ao ano, nos meses de Abril e Outubro e oferece bolsas para os cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia e Radiologia. Fique por dentro da próxima edição, essa vaga também pode ser sua! LiceuTec – Mais que uma escola, é formação pra vida.

Confira os gabaritos! Em breve divulgaremos a classificação geral.