Diretores do Colégio Liceu participam da Bett Brasil – o maior encontro de educação e tecnologia da América Latina

Aconteceu na semana passada, entre os dias 09 a 11 de maio, no espaço Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Bett Brasil – uma feira de negócios que atraiu a atenção de professores, educadores, mantenedores e gestores de instituições do ensino privado e público.

A Bett Brasil é o maior encontro de educação e tecnologia da América Latina e reuniu nesse ano de 2023 mais de 270 marcas expositoras, além de palestras, workshops e diversas atividades imersivas e experiências oferecidas ao público visitante, com demonstração de produtos, serviços e soluções inovadoras e significativas para o segmento.

Representantes do Colégio Liceu Barretos e Olímpia – Roberto Pacheco de Oliveira – diretor e mantenedor e Lucas Pacheco de Oliveira – diretor de marketing e relacionamento, estiveram presentes no evento e participaram de diversas reuniões com parceiros que a escola já possui, tanto em relação ao material didático, quanto aos aplicativos utilizados nas aulas, além de realizarem vários novos contatos visando dinamizar ainda mais os processos e a gestão das pessoas (pais, alunos, professores) para acompanhar as novidades que o mercado está oferecendo.

Outros dois pontos foram amplamente destacados na feira, sendo o primeiro, a discussão de como a comunidade escolar irá reagir e trabalhar com o chat GPT e demais produtos gerados através da inteligência artificial, que aliados ao material e metodologia de ensino, são ferramentas poderosas no desenvolvimento pessoal e profissional do aluno.

O segundo ponto muito discutido na feira, refere-se à Educação / Formação Bilíngue, desde o ensino fundamental I, que ganha destaque por proporcionar às crianças, a familiarização com outro idioma desde os primeiros anos de vida. Essa proposta tem uma série de vantagens que se manifestam não só nas oportunidades profissionais da vida adulta, mas no próprio desenvolvimento cognitivo dos estudantes.

O Colégio Liceu Barretos e o Colégio Liceu Olímpia já estão adequados à essa realidade, oferecendo a formação bilingue para os alunos que estão matriculados no período integral.

“Participar de um evento como a Bett Brasil nos faz voltar mais motivados e experientes, para continuarmos trabalhando a missão do Colégio Liceu em Barretos e Olímpia que é formar cidadãos éticos e capazes através de um sistema de ensino forte que, aliado à educação familiar, resulte na formação integral do aluno, ressaltando os valores cristãos, cívicos e ambientais, em um espaço escolar amplo, adequado e prazeroso.”