Professor do LiceuTec participa da XXXVIII SIPAT da Usina de Porto Colômbia

No dia 17/11/2017 se deu início na Usina de Porto Colômbia – SP, a XXXVIII SIPAT comandada pelo presidente da CIPA, Julio Albuquerque, um dos operadores da Usina e, também, docente, do LiceuTec.
Para a palestra de abertura, foi convidado o professor Lucas Pacheco de Oliveira, docente do LiceuTec e coordenador do curso de Administração, onde o mesmo, abordou o tema “Inovação e Liderança no Mercado”.

A palestra que foi assistida por cerca de 50 colaboradores das mais diversas áreas da Usina, contou com momentos de integração entre o palestrante e os colaboradores e momentos de reflexão dos mais diversos temas atuais.

Ao final da palestra o professor Lucas Pacheco foi agraciado com um diploma em nome de todos os colaboradores da Usina, agradecendo a sua participação na SIPAT.
Por fim, foi firmado uma parceria entre Usina de Porto Colômbia e Associação LiceuTec, onde os alunos dos cursos de Automação Industrial, Eletrônica e Eletrotécnica do LiceuTec terão em seu calendário escolar acadêmico uma visita técnica programada, todo o semestre, para o maior desenvolvimento prático das matérias aprendidas em sala de aula.
Hoje a Usina de Porto Colômbia, abastece as cidade de Barretos, Colômbia, Planura, Frutal e a Usina Colorado, tendo a capacidade máxima de gerar 328 mW de potência o suficiente para abastecer a cidade de Barretos por 1 semana.