Parceria entre Hospital de Câncer de Barretos e LiceuTec

PARCERIA ENTRE O LICEUTEC E O HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS FORMARÁ TÉCNICOS EM ENFERMAGEM COM ÊNFASE EM ONCOLOGIA.

Um amplo círculo virtuoso foi estabelecido com a parceria entre o LICEUTEC e o HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS, com a abertura das inscrições para a 5ª turma do curso Técnico em Enfermagem no primeiro semestre de 2017, com início em fevereiro.

De um lado o HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS, sensível com o desejo de alguns de seus colaboradores de áreas distintas como copeiras, cozinheiros, atendentes entre outros que, indicados pela Fundação, almejam um crescimento profissional; de outro lado os candidatos matriculados através do LICEUTEC em busca de concretizar seus sonhos profissionais, obter o registro profissional e trabalhar em prol de seus semelhantes nas inúmeras vagas disponibilizadas pelo hospital.

O LiceuTec é uma escola dedicada exclusivamente à formação profissional, que com estrutura adequada a formação técnica e com reconhecimento do Conselho Estadual de Educação e do COREN, promove a capacitação para um dos cargos mais importantes do hospital: o de Técnico em Enfermagem.

Com duração de dois anos, o curso será ministrado de segunda a sexta feira no período noturno, onde, além das disciplinas teóricas e atividades de laboratórios, os alunos acompanharão situações reais e cotidianas ocorridas no HOSPITAL DE CÂNCER, acompanhados dos enfermeiros responsáveis pelo período de estágio supervisionado obrigatório.

“Entendo que será um aprendizado completo, pois, os docentes contratados para ministrar as aulas, são os enfermeiros do hospital, responsáveis pelas diversas áreas do tratamento oncológico, portanto, trazem um conhecimento teórico e prático bastante expressivo, o que é apropriado ao ensino técnico que tem como missão preparar o egresso para atender as demandas do mercado de trabalho, que neste caso, no próprio Hospital” comentou o prof. Roberto Pacheco de Oliveira, diretor do LICEUTEC.

“Queremos formar técnicos capazes de responder as necessidades do hospital e com isso fazer com que essa modalidade de formação profissional iniciada seja a porta de entrada para os técnicos em enfermagem do Hospital”, pondera o prof. Hudson Taveira, coordenador do curso e responsável pela área de Educação Continuada da Fundação Pio XII.

Além dos alunos indicados pelo Hospital de Câncer, outros alunos poderão ser indicados pelo LICEUTEC, escolhidos através de entrevista com o prof. Hudson, o qual avaliará o perfil dos candidatos. Caso você tenha a pretensão de se qualificar na área da saúde e interesse em trabalhar no Hospital de Câncer, essa é uma grande oportunidade.

Outras informações poderão ser obtidas na secretaria do LiceuTec de segunda a sexta feira das 14h00 às 22h00 ou aos sábados das 8h00 às 17h00 pelo telefone 17 3323- 3333 ou pelo site www.liceutec.com.br.

LICEUTEC – VOCÊ BEM PREPARADO, VOCÊ BEM EMPREGADO

Clique para fazer sua Inscrição no concurso de bolsas!