Diretores do Colégio Lamarck de Rio Preto visitam o LiceuTec

Na última quarta-feira, 3, a diretoria do Colégio Lamarck, de São José do Rio Preto, composta pelos professores Paulo e Regina, acompanhados da coordenadora pedagógica Renata, estiveram visitando as instalações do LiceuTec, retribuindo a visita dos professores Pacheco, Lucas e Tiago que lá estiveram em fevereiro, como parte de um intercâmbio que objetiva otimização de processos e troca de experiências de sucesso.

Os visitantes se mostraram impressionados com a estrutura física do LiceuTec, conheceram alguns professores e coordenadores, entenderam a dinâmica com que os cursos técnicos são ministrados e a ligação entre a escola técnica e o mercado de trabalho, em especial os convênios com o Hospital do Amor e com as usinas sucroalcooleiras da região garantindo altíssima empregabilidade dos egressos.

Os diretores do LiceuTec, em fevereiro, conheceram uma escola que trabalha sob princípios, sustentados pelo material didático do Mackenzie, onde, palavras como deveres, organização, família, civismo, ética, cortesia, espiritualidade e disciplina permeiam as pautas didáticas de todas as séries dos ensinos fundamental e médio.

Outro ponto que recebeu atenção foi a utilização da mídia eletrônica do Lamarck entre a coordenação da escola e os pais como forma de constantes atualizações sobre o desenvolvimento e acompanhamento de seus filhos.

Outras visitas estão programadas com objetivo de um estreitamento dessa parceria e assim que ocorram, daremos mais informações de seus resultados nesse mesmo canal de comunicação.