Parceria entre Furnas e LiceuTec realizará visitas semestrais na UHE Porto Colômbia

Alunos da escola LiceuTec - Visita TécnicaSem dúvidas essa é uma das melhores notícias que os alunos dos cursos técnicos de Eletrotécnica, Eletrônica e Automação Industrial poderiam ter… uma visita agendada semestralmente em uma hidrelétrica.
Tudo começou com o convite que o presidente da CIPA de Porto Colômbia, sr. Júlio Albuquerque, fez ao coordenador e professor do curso Técnico de Administração do LiceuTec, Lucas Pacheco de Oliveira, para ministrar a palestra de abertura da 38ª SIPAT, realizada no último dia 17.
O auditório repleto de colaboradores das diversas áreas da usina foi o palco onde o prof. Lucas com o tema “Inovação e Liderança no Mercado” integrou e chacoalhou a plateia com diversos temas atuais.
A empatia e o alinhamento das ideias entre os representantes das empresas abriram a possibilidade de visitas periódicas dos alunos do LiceuTec naquela hidrelétrica o que causa um ganho imensurável aos discentes pela diversidade das áreas técnicas abrangidas e pela tecnologia de ponta instalada na referida usina.
A Usina de Porto Colômbia abastece as cidades de Barretos, Colômbia, Planura, Frutal além da Usina Sucroalcooleira Colorado, com geração de até 328 MW.
Ao final, além da diplomação do professor Lucas como palestrante, houve um momento de debate e congraçamento.
E você? Quer melhorar sua empregabilidade? Ainda não é um profissional técnico com registro profissional? Não perca mais tempo. Inscreva-se hoje mesmo em um dos sete cursos técnicos oferecidos pelo LiceuTec.
LiceuTec – você preparado, você empregado.

Se interessou?

Preencha o formulário de interesse para os nossos cursos!