OBJETIVO  

O Técnico em Administração é um profissional capacitado a exercer as mais diversas funções de apoio em uma empresa, principalmente as que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos, logísticos e da informação.

 

ONDE TRABALHA 

 A área de atuação de um Técnico em Administração é muito abrangente e variada. Ele pode trabalhar em qualquer área da sociedade em que haja a necessidade de administração e gestão de um negócio, como: indústrias, comércio, serviços, hospitais, concessionárias, empresas do governo, escolas e universidades etc.

Exerce um papel importante nas áreas de planejamento, coordenação e controle de atividades em diversas áreas, como: administrativa, de produção, marketing, recursos humanos, logística, financeira etc. Ou seja, possui um campo de atuação muito extenso e com boas perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

Pode trabalhar também como profissionais autônomos, trabalhando com consultoria e treinamento em outras empresas.

Dentre as principais atividades desempenhadas por um profissional técnico em Administração, destacam-se:

  • Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicáveis à gestão organizacional;
  • Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão;
  • Utilizar os instrumentos de planejamento de recursos humanos, tributário, financeiro e contábil. Bem como de planejamento de recursos materiais, mercadológicos, do patrimônio, dos seguros e dos sistemas de informação.
  • Participar da elaboração de objetivos e metas da organização, considerando a sua missão, cultura, valores, etc.;
  • Levantar e tratar dados para o processo de planejamento organizacional;
  • Coletar e tratar dados para o planejamento de marketing de produtos, marketing de serviços, planejamento físico e financeiro de recursos humanos etc;
  • Coletar e tratar dados para o planejamento e obtenção de recursos materiais e serviços;
  • Analisar dados relativos aos aspectos mercadológicos, financeiros, humanos, físicos, patrimoniais e outros.

 

PERFIL DO PROFISSIONAL FORMADO EM ADMINISTRAÇÃO

O egresso executa atividades administrativas e coordena equipes em atividades correlatas, no nível operacional, dos setores de produção e serviços, utilizando-se de técnicas e tecnologias apropriadas e de padrões éticos, legais, de qualidade, e segurança, com responsabilidade social e ambiental.

A remuneração média de um profissional sem experiência com o Técnico em Administração varia em torno de R$ 1.200,00 à R$ 2.500,00 iniciais.

DIFERENCIAL DE ESTUDAR NO LICEUTEC

Um dos diferenciais do curso são as disciplinas em sistema modular que alinham a teoria e a prática com as mais modernas tecnologias e apoio operacional e estratégico de professores capacitados, com uma vasta experiência e qualificação reconhecida pelo mercado. Além disso, o LiceuTec possui uma infraestrutura com amplas salas munidas de sistema multimídia, laboratórios com os mais modernos equipamentos de TI que simulam as atividades administrativas empresariais, além de um rico acervo bibliográfico.

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 

 

 

Disciplinas

1º Módulo   2º Módulo   3º Módulo

 

  Horas Semanais Carga Horária Horas Semanais Carga Horária Horas Semanais Carga Horária
Fundamentos da Administração 02 40
Gestão de Pessoas 02 40
Markenting Empresarial 06 120
Matemática Financeira 02 40
Produção 03 60
Total 15 300
Contabilidade     06 120
Economia 02 40
Estratégia Empresarial 03 60
Negociação 02 40
Tecnologia da Informação 02 40
Total 15 300
Gestão de Finanças 04 80
Comunicação 02 40
Liderança e Inovação 03 60
Viabilidade e Gerenciamento de

Projetos

04 80

 

Análise de Planos de Negócios 02 40
 

Total

 

15

 

300

 

Carga Horária – Total

           

900