LiceuTec comandará programa de qualificação profissional para usina fotovoltaica

Uma imensidão de placas solares será instalada numa área superior a 1 milhão de metros quadrados, localizada às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, sobre o aterro sanitário que já atingiu sua capacidade máxima de receber resíduos e está coberto de terra.

Na última terça feira, 23, a AE&T – Associação de Ensino e Tecnologia – LiceuTec, recebeu em seu campus a visita de Jong Bok Park, presidente das empresas sul-coreanas Enspire Group e KSB. São empresas multinacionais que atuam na área de soluções sustentáveis para a geração de energia elétrica, fabricação de painéis fotovoltaicos, estruturas inteligentes para iluminação de led e WiFi.

A implementação da usina fotovoltaica na cidade de Barretos está prevista para meados de 2019, sendo que a fase de treinamento e capacitação de pessoal, a ser realizada pelo LiceuTec, deverá acontecer no início do próximo ano.

Importante conquista creditada ao Deputado Estadual Sebastião Santos, a fazenda fotovoltaica irá impulsionar a atividade econômica regional, com a geração de 600 novos empregos diretos e centenas de outros indiretos, abrindo oportunidades para os moradores de Barretos e região.

Uma imensidão de placas solares será instalada numa área superior a 1 milhão de metros quadrados, localizada às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, sobre o aterro sanitário que já atingiu sua capacidade máxima de receber resíduos e está coberto de terra. Uma utilização inteligente para uma área problemática da cidade que terá sua superfície reaproveitada e seu subsolo devidamente cuidado sob a ótica ambiental referente às emissões de gazes.

Com investimento inicial de 1 bilhão de Reais, a fazenda fotovoltaica suprirá com sua energia elétrica gerada aproximadamente duzentas mil famílias o que representa o consumo da cidade de Barretos e cidades vizinhas.

As cidades de General Salgado e Severínia estão entre as que assinaram protocolo de intenção demonstrando interesse na implementação de fazendas fotovoltaicas em seus municípios.

Usina Fotovoltaica - KSB

Em visita ao LiceuTec, Park e sua comitiva mostrou-se encantado com as instalações, laboratórios e corpo docente da instituição, solicitando que os professores da área de elétrica do colégio acompanhados dos engenheiros da empresa sul-coreana realizassem a capacitação de toda mão de obra qualificada para a implantação, operação e manutenção da usina fotovoltaica de Barretos e de todo o país.

As expectativas para 2019, com a definição do presidente Bolsonaro e com as oportunidades que começam a se apresentar são indicativos consistentes que as áreas técnicas de Automação Industrial, Eletrônica e Eletrotécnica serão muito solicitadas.

Fica a dica para quem procura uma área de trabalho e de formação profissional promissoras.

LiceuTec, capacitando para o novo Brasil.

Gostou dessa matéria? Quer fazer parte do quadro de colaboradores dessa super inovação na cidade de Barretos e região? Fique Ligado! Inscreva-se nos cursos mais procurados pela empresa Coreana: EletrotécnicaAutomação Industrial e Eletrônica.

Deixe um